Protetor de Bateria 12v/24v - 100A - Victron Energy BPR000100400

Marca: Victron Energy
Modelo: 2586
Disponibilidade: Em estoque

Qtd:

A Kamell, atacadista do ramo náutico, oferece aos seus clientes o Protetor de Circuito Elétrico Victron Energy.


O BatteryProtect desliga a bateria das cargas não essenciais antes de estar completamente descarregada (o que poderia danificá-la) ou antes de ficar com potência insuficiente para arrancar o motor.

 

O BatteryProtect é um dispositivo unidirecional. Apenas consegue processar a corrente numa direção: corrente para uma carga ou corrente de um carregador, mas não as duas em simultâneo. Para além disso, a corrente apenas pode fluir do terminal Bateria para o terminal Carga. Na utilização com uma carga, a bateria é ligada ao terminal Bateria e com um carregador, este é conectado ao terminal Bateria.

 

O BatteryProtect desconecta a bateria de cargas não essenciais antes que ela seja completamente descarregada (o que danificaria a bateria) ou antes que ela tenha energia insuficiente para acionar o motor.

 

Variação automática de 12/24 V

O BatteryProtect detecta automaticamente a tensão do sistema.

 

Programação facilitada

O BatteryProtect pode ser configurado para ativar/desativar em várias voltagens diferentes.

O display de sete segmentos indicará qual configuração foi escolhida.

Uma configuração especial para baterias de íons de lítio.

Neste modo, o BatteryProtect pode ser controlado pelo VE.Bus BMS.

Nota: o BatteryProtect também pode ser usado como um interruptor de carga entre um carregador de bateria e um Li-ion bateria.

 

Consumo de corrente ultra baixo

Isso é importante no caso de baterias de íons de lítio, especialmente após o desligamento por baixa tensão.

 

Proteção contra sobretensão

Para evitar danos a cargas sensíveis devido a sobretensão, a carga é desconectada sempre que a tensão CC excede 16V respectivamente 32V.

 

À prova de ignição

Sem relés, mas comutadores MOSFET e, portanto, sem faíscas.

Saída de alarme atrasada

A saída de alarme é ativada se a tensão da bateria cair abaixo do nível de desconexão predefinido durante mais de 12 segundos. Ligar o motor, portanto, não ativará o alarme. A saída de alarme é à prova de curto-circuito - saída de coletor aberto para o trilho negativo (menos), máx. corrente 50 mA. A saída de alarme é normalmente usada para ativar uma campainha, LED ou relé.

 

Desconexão de carga atrasada e reconexão atrasada

A carga será desconectada 90 segundos após o acionamento do alarme. Se a tensão da bateria aumentar novamente ao limite de conexão dentro desse período de tempo (após a partida do motor, por exemplo), a carga não será desconectada.

A carga será reconectada 30 segundos depois que a tensão da bateria aumentar para mais do que o predefinido reconectar a tensão.


BatteryProtect

BP-65

BP-100

BP-220

máx. corrente de carga contínua*

65A

100A

220A

Corrente de pico (durante 30 segundos)

250A

600A

600A

Faixa de tensão operacional

6 –35V

Consumo atual

Quando ativado: 1,5 mA      Quando desligado ou desligamento por baixa tensão: 0,6 mA

Atraso de saída de alarme

12 segundos

Carga máxima na saída de alarme

50 mA (à prova de curto-circuito)

Atraso de desconexão de carga

90 seconds (imediato se acionado pelo VE.Bus BMS)

Atraso de reconexão de carga

30 segundos

Limites padrão

Desativar: 10,5V ou 21V   Se empenhar: 12V or 24V

Faixa de temperatura operacional

Carga total: -40°C to +40°C (até 60% da carga nominal a 50°C)

classificação IP

Eletrônica: IP67 (potted) Conexões: IP00

Conexão

M6

M8

M8

Torque de montagem

5 Nm

9 Nm

9 Nm

Peso

0,2 kg   0.5 lbs

0,5 kg   0.6 lbs

0,8 kg   1.8 lbs

Dimensões (hxwxd)

40 x 48 x 106 mm 1.6 x 1.9 x 4.2 polegada

59 x 42 x 115 mm 2.4 x 1.7 x 4.6 polegada

62 x 123 x 120 mm

2.5 x 4.9 x 4.8 polegada

* O BatteryProtect não foi projetado para correntes reversas de fontes de carga