Protetor de Bateria 12v/24v - 100A - Victron Energy BPR000100400
A Kamell, atacadista do ramo náutico, oferece aos seus clientes o Protetor de Circuito Elétrico Victron Energy.
O BatteryProtect desliga a bateria das cargas não essenciais
antes de estar completamente descarregada (o que poderia danificá-la) ou antes
de ficar com potência insuficiente para arrancar o motor.
O BatteryProtect é um dispositivo unidirecional. Apenas
consegue processar a corrente numa direção: corrente para uma carga ou corrente
de um carregador, mas não as duas em simultâneo. Para além disso, a corrente
apenas pode fluir do terminal Bateria para o terminal Carga. Na utilização com
uma carga, a bateria é ligada ao terminal Bateria e com um carregador, este é
conectado ao terminal Bateria.
O BatteryProtect desconecta a bateria de cargas não
essenciais antes que ela seja completamente descarregada (o que danificaria a
bateria) ou antes que ela tenha energia insuficiente para acionar o motor.
Variação automática de 12/24 V
O BatteryProtect detecta automaticamente a tensão do sistema.
Programação facilitada
O BatteryProtect pode ser configurado para ativar/desativar
em várias voltagens diferentes.
O display de sete segmentos indicará qual configuração foi
escolhida.
Uma configuração especial para baterias de íons de lítio.
Neste modo, o BatteryProtect pode ser controlado pelo VE.Bus
BMS.
Nota: o BatteryProtect também pode ser usado como um
interruptor de carga entre um carregador de bateria e um Li-ion bateria.
Consumo de corrente ultra baixo
Isso é importante no caso de baterias de íons de lítio,
especialmente após o desligamento por baixa tensão.
Proteção contra sobretensão
Para evitar danos a cargas sensíveis devido a sobretensão, a
carga é desconectada sempre que a tensão CC excede 16V respectivamente 32V.
À prova de ignição
Sem relés, mas comutadores MOSFET e, portanto, sem faíscas.
Saída de alarme atrasada
A saída de alarme é ativada se a tensão da bateria cair
abaixo do nível de desconexão predefinido durante mais de 12 segundos. Ligar o
motor, portanto, não ativará o alarme. A saída de alarme é à prova de
curto-circuito - saída de coletor aberto para o trilho negativo (menos), máx.
corrente 50 mA. A saída de alarme é normalmente usada para ativar uma
campainha, LED ou relé.
Desconexão de carga atrasada e reconexão atrasada
A carga será desconectada 90 segundos após o acionamento do
alarme. Se a tensão da bateria aumentar novamente ao limite de conexão dentro
desse período de tempo (após a partida do motor, por exemplo), a carga não será
desconectada.
A carga será reconectada 30 segundos depois que a tensão da bateria aumentar para mais do que o predefinido reconectar a tensão.
BatteryProtect |
BP-65 |
BP-100 |
BP-220 |
máx. corrente de carga contínua* |
65A |
100A |
220A |
Corrente de pico (durante 30 segundos) |
250A |
600A |
600A |
Faixa de tensão operacional |
6 –35V |
||
Consumo atual |
Quando ativado: 1,5 mA Quando desligado ou desligamento por baixa tensão: 0,6
mA |
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Atraso de saída de alarme |
12 segundos |
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Carga máxima na saída de alarme |
50 mA (à prova de curto-circuito) |
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Atraso de desconexão de carga |
90 seconds (imediato se acionado pelo VE.Bus BMS) |
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Atraso de reconexão de carga |
30 segundos |
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Limites padrão |
Desativar: 10,5V ou 21V
Se empenhar: 12V or 24V |
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Faixa de temperatura operacional |
Carga total: -40°C to +40°C (até 60% da carga nominal a 50°C) |
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classificação IP |
Eletrônica: IP67 (potted) Conexões: IP00 |
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Conexão
|
M6 |
M8 |
M8 |
Torque de montagem |
5 Nm |
9 Nm |
9 Nm |
Peso
|
0,2 kg
0.5 lbs |
0,5 kg
0.6 lbs |
0,8 kg
1.8 lbs |
Dimensões (hxwxd) |
40 x 48 x 106 mm 1.6 x 1.9 x 4.2 polegada |
59 x 42 x 115 mm 2.4 x 1.7 x 4.6 polegada |
62 x 123 x 120 mm 2.5 x 4.9 x 4.8 polegada |
* O BatteryProtect não foi projetado para correntes reversas de fontes de carga |
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